Console portátil Nvidia Shield chegará dia 20 de maio por R$ 700,00

Empresa quer entrar no mercado de consoles portáteis utilizando tecnologia em processamento e jogos do Android.

Nvidia Shield é o primeiro videogame a ser lançado pela empresa e que foi um dos destaques da CES 2013 ocorrida em janeiro deste ano.

A CPU e GPU do portátil será o novo Tegra 4, também da Nvidia que tem como trunfo ser um processador especifico para dispositivos leves e contando com 72 núcleos de processamento GPU.

console portatil Nvidia Shield

Sua tela é de 5 polegadas no estilo pop-up que pode exibir imagens em 720p (1280x720 pixels), mas se utilizar um cabo HDMI e conectar a uma TV a resolução de saída poderá ser de até no máximo 3200x2000 pixels.

A pré-venda do aparelho será a partir do dia 20/05/13 podendo ser encontrado no próprio site do Nvidia Shield ou nos varejistas dos EUA e Canadá.

Contando com o sistema Android 4.1 e usando um controle semelhante ao do Xbox 360, será possível baixar diversos jogos do Google Play e outros games que estão sendo desenvolvidos pela Nvidia no TegraZone (já existem 76 jogos, como Grand Theft Auto: Vice City, Sonic 4, Max Payne e outros).

Para quem gosta de jogos o aparelho tende a ser uma boa opção, podendo ter uma melhor experiência com os jogos para Android e também com possibilidade de jogar via streaming os games que tem em seu computador, desde que tenha no mínimo uma placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 650 ou melhor e rede com conexão 802. 11n via Wi-Fi.

O armazenamento interno do Nvidia Shield será de 16GB, terá memória RAM de 2GB, Bluetooth e GPS integrado.

Será uma disputa acirrada por conta de empresas como Sony, Microsoft e Nintendo já estarem no mercado há mais tempo e terem seus clientes. Mas como os jogos de Android estão ficando cada vez melhores e mais pesados, poderá ser uma alternativa para quem gosta destes tipos de jogos que normalmente exigem muito dos tablets e smartphones.

Talvez um dos empecilhos no momento seja o seu preço de US$ 350,00, sendo mais caro que o PS Vita.

Há pretensões de a empresa lançar futuramente seu console doméstico. Isso dependerá das vendas e aceitações do Nvidia Shield no mercado.

A Nvidia já é reconhecida pelas suas placas gráficas e a tecnologia de sua GPU é utilizada no Playstation 3.

Veremos como o mercado irá lidar com este lançamento que dependendo poderá trazer mais uma fabricante para o mercado de gamers que cresce ano após ano.