Conector USB
Tenho uma placa-mãe Soyo 5EH5 (padrão AT) que tem suporte para porta USB. Pelo que vi no manual tem uma soquete (se é que posso chamar assim) de nove pinos na minha placa mãe para esta finalidade.
ooooo na placa-mãe
oooo
Só que o bendito conector não vem com a placa-mãe, então decidi comprar um. O problema é que o conector que eu achei vem com um cabo de 18 pinos (17 na verdade, um é fechado)
ooooooooo no bendito cabo
ooooXoooo que eu comprei
O "X" representa o pino fechado. Bem, este conector que eu comprei tem 2 portas USB, uma porta para mouse PS/2 e uma porta IR. Eu consegui conectá-lo a minha placa-mãe (claro que metade do cabo ficou de fora) já que o pino fechado coincide com o layout do suporte da placa-mãe.
O problema é que ainda não tenho um hardware USB para testar se funciona. Pretendo comprar em breve um scanner (por isso optei por essa mão-de-obra toda) USB que dá menos problemas que os de porta paralela.
A minha dúvida é se as portas USB vão funcionar já que a conexão ficou meio "capenga" ou se eu devo procurar um conector com cabo de 9 pinos. Vi que na placa desse conector está escrito ATX. Será que só serve em placas ATX ou pode quebrar um galho em AT também?
Eu tenho um aparelho de rádio de carro San Francisco Bosch...Daqueles antigos que teem um rádio exelente.To querendo tirar o toca fitas e adaptar uma entrada de pen drive ou mp3 no lugar...Então pensei em pegar um regulador 7903 ou 7905 e colocar no terra e alimentar um pendrive ou mp3 ,nesse sentido eu injetaria o sinal de audio no lugar do cabeçote do aparelho....Resumindo..eu preciso de uma orientação de como faço essa ligação. Abraço...Se puderem me ajudar ..disponibilizo meu email pra contatos...ATENCIOSAMENTE.
59496945
Os conectores internos das placas de CPU não são padronizados, em sua maioria. Apenas conectores das interfaces IDE e das interfaces para drives são padronizados, portanto você pode usar qualquer cabo flat IDE ou de disquetes com qualquer placa de CPU.
Esta padronização não existe nos conectores internos de interfaces seriais, paralela, USB, PS/2, etc. Não existem conectores USB genéricos no lado que se encaixa na palca de CPU. Cada fabricante pode utilizar as conexões como bem entender, desde que o conector externo seja padrão.
O conector que você comprou, caso funcione, será uma questão de sorte. Isso é mesmo uma coisa chata. Muitos fabricantes colocam a interface USB na placa de CPU mas não fornecem os conectores que dão acesso a ela.
Da mesma forma, muitos produtores de PCs não instalam esses conectores, mesmo que o fabricante o forneça. As placas de CPU atuais não têm mais este problema.
A presença de conectores USB plenamente funcionais é obrigatória, e não mais uma simples opção.
Seria preciso com a ajuda do manual da placa mãe, se os pinos existentes no conector da placa correspondem aos pinos da extensão USB que você comprou. As cores dos fios desta extensão podem ajudar na identificação. O código de cores é o seguinte:
Enviar novo comentário