Nota: Siga estas instruções para qualquer pré-lançamento ou versões de lançamento do Flash Player 10.1.

Para problemas em um Mac, consulte Solucionar problemas Flash Player | Mac OS .

Se você está tendo problemas para desinstalar o Flash Player no Windows, siga estas etapas para baixar e executar o desinstalador apropriado para seu sistema:

Faça o download do Adobe Flash Player uninstaller: unistall_flash_player.exe (227 KB) (atualizado 2010/08/10)

Salve o arquivo de desinstalação, a escolha de um local onde você pode encontrá-lo - o seu Windows Desktop, por exemplo. Os usuários do Macintosh podem precisar abrir ou descompactar o arquivo hqx.

Feche todas as aplicações: Verifique a barra de tarefas e bandeja do sistema para ter certeza de que as aplicações do usuário estão em execução. Por exemplo, se você vê os ícones para navegadores ou mensagens instantâneas (IM) clientes, tais como o AOL Instant Messenger ou Messenger, clique no ícone e selecione Fechar ou Sair. A imagem seguinte mostra como fechar o cliente Messenger depois botão direito do mouse em seu ícone na bandeja do sistema Windows:

Remover flash player

Se você vir a mensagem "Deseja permitir que o programa abaixo para fazer alterações a este computador?", Clique em Sim.

Profissionais de TI: Encontre informações sobre opções de linha de comando em "Problemas de instalação ao alternar entre as versões de lançamento e depurador durante o desenvolvimento e testes" .

Importante: Se todos os aplicativos estão usando o Flash Player quando você executar o desinstalador, desinstale pode ser concluída sem apagar todos os arquivos necessários. Se, acidentalmente, deixou todos os aplicativos abertos, fechar todos os aplicativos e execute o programa de desinstalação novamente. Aplicativos que usam o Flash Player incluem navegadores web tais como Internet Explorer, programas de mensagens instantâneas como o AOL Instant Messenger, aplicações stand-alone SWF (arquivos *. swf), e projetores (*. exe que reproduzir conteúdo Flash).

Reinicie o computador.

Abra o Sobre o Adobe Flash Player página para verificar se você tiver desinstalado Flash Player. Se você ver uma caixa de informação semelhante à abaixo, o Flash Player não foi desinstalado:

flash player

Neste caso, repita essas etapas para desinstalar o Flash Player.

Desinstalação bem sucedido se:

or ou

  • O Sobre o Adobe Flash Player página diz-lhe que o Flash Player não pode ser encontrado e precisa ser instalado
  • Você vê uma imagem "quebrada", como um diamante azul ou um ponto de interrogação, onde a versão caixa Informações normalmente iriam aparecer.

Caso queira instalar o flash player no computador, veja aqui como:

http://www.dicasparacomputador.com/adobe-flash-player-10-lancado-atualiz...