Como instalar o Windows 8 no VMware Fusion

Para a instalação do Windows 8 no VMware Fusion 4, que apesar do programa ser pago, roda mais rápido que no VirtualBox, você bascicamente precisará fazer o seguinte:

Instalando Windows 8 VMware

  • Crie uma nova máquina virtual
  • Clique em ”Continuar sem disco” (Continue without disc)
  • Selecione o arquivo ISO do Windows 8 e escolha o Windows 7 como sistema operacional (não há opção "Outros")

Em seguida, o VMware estará configurado com os padrões (60GB HDD e 1GB de RAM) e poderá continuar com a instalação do Windows 8.

Experiência com o VMWare Fusion 4

O Windows 8 funcionou sem problemas dentro do Fusion 4, sem as lags que eu percebi no VirtualBox. Foi possivel colocar a janela em tela cheia e você pode vê-lo na visualização Unity (com ícones de Dock na parte inferior) ou view full-display normal, o que é bom.

A interface com o Mac é muito boa e você pode mover o mouse para fora do Fusion e de volta para o Windows 8 sem ter que clicar em qualquer outras teclas de controle ou teclado. Houve, no entanto,  uma queda de desempenho no Mac OS enquanto o VMWare Fusion 4 estava aberto com o Windows 8, tendo algumas vezes  que suspender a máquina virtual para que eu pudesse trabalhar um pouco porque o sistema ficava lento as vezes, mas isso é normal.

Em suma, instalar o Windows 8 no Vwware foi fácil e descomplicada, ficando rápido mesmo configurando o uso de apenas 1,5GB de memória RAM.

Veja também: