Como fazer um atalho para o desligamento completo do Windows 8

Crie um atalho para o desligamento completo do Windows 8 desativando assim a Inicialização Hibrida

Diferente dos outros Windows, o Windows 8 possui uma nova forma de desligamento chamada de Hybrid Boot que torna a inicialização do sistema operacional mais rápida da próxima vez que o executar.

Porém, algumas vezes podemos ter problemas neste tipo de desligamento em certos computadores, por isso estaremos vendo aqui como colocar um link para que possa desligar por completo o Windows pela área de trabalho, área inicial ou de qualquer outro lugar.

Criando atalho desligamento completo do Windows 8

O que é o Hybrid Boot

O Hybrid Boot é uma nova forma de inicialização do Windows 8, que o torna mais rápido nesta tarefa em relação as versões anteriores do Windows. O sistema mistura a inicialização para o usuário com a hibernação do Kernel. Veja mais detalhes do funcionamento no artigo o que é Hybrid Boot.

Como fazer um atalho para o desligamento

Para criamos o atalho, devemos ir para a área de trabalho padrão. Para isso, basta apertar Win + T no teclado (Win é a tecla com o símbolo do Windows).

Clique com o botão direito do mouse em uma parte vazia da área de trabalho e em seguida escolha a opção Novo > Atalho.

windows8-criando-atalho-desligamento

Na janela que abriu e que pergunta “Para qual item você deseja criar um atalho?” insira o seguinte comando:

shutdown /s /t 0

windows8-comando-criar-atalho-desligamento

Em “Que nome deseja dar ao atalho?” insira um nome sugestivo para este atalho que ao ser clicado irá executar o comando de desligamento completo do Windows 8.

Agora vamos colocar um ícone indicativo para este atalho. Basta clicar com o botão direito do mouse em cima do atalho que acabou de criar e em seguida escolher Propriedades.

windows8-propriedades-atalho

em seguida clique no botão “Alterar Ícone”.

windows8-alterando-icone-atalho

Provavelmente irá aparecer uma mensagem “O arquivo C:\Windows\System32\shutdown.exe não possui ícones. Escolha um ícone na lista ou especifique outro arquivo”. Clique em “OK”. Agora na janela com ícones, poderá escolher o ícone para o atalho.

windows8-icone-desligamento

Pronto, ao clicar neste ícone o Windows irá se desligar por completo, não utilizando o Hybrid Boot e sim o desligamento comum usado nas versões anteriores do Windows.

Se quiser colocar o ícone na área Inicial Metro, basta clicar com o botão direito em cima do ícone e em seguida escolher a opção Fixar na Tela Inicial.