Se você está com o computador muito lento, as tarefas realizadas normalmente falham, aparecem erros ou abriu um programa suspeito que seu anti-virus (caso tenha) não detectou? É hora de usar os serviços de antivirus online que verificam seu computador pela internet de graça.

Alguns como o Onecare da Microsoft, além de scanear, limpam e ajustam seu computador com Windows para melhorar a velocidade.

Caso queira instalar em seu computador ferramentas de segurança como o Norton Security Scan (antivirus) e Spyware doctor (detecção de spyware), clique no link abaixo:

 

Anti-virus online grátis

 

*Observação: Nos sites abaixo você deve usar o navegador Internet Explorer e possivelmente instalar um programa em Active X.

Microsoft OneCare: Possui recurso de verificação e remoção de virus, remove arquivos que não usa mais (lixo) e melhora o desempenho do computador.

Symantec: Uma das empresas mais conhecidas e respeitadas no ramo de anti-vírus e criadora do Norton Anti-virus, possui verificação de vulnerabilidades e busca por vírus.

Kaspersky Online Scanner: Conhecida pelos seus antivirus desktop, a empresa russa promete sem sua ferramenta online o mesmo nível de detecção encontrado no Kasperky antivirus.

McAfee: Tem como principal base a mesma engine do VirusScan, o seu popular software de segurança.

BitDefender: Verifica se existem vírus e os remove caso os identifique em vários drivers e mídias.

Panda Software: Verifica mais de 90 mil virus, malwares, trojans e outras pragas conhecidas, incluindo até chegam de spyware.

Trend Micro: Com uma ferramenta de detecção de vírus e spywares chamada Housecall, você poderá verificar sua máquina direto pelo site.

Caso use o navegador Firefox, você pode usar uma extensão do Firefox, chamada VirusTotal para verificar se existe vírus em seu computador, diretamente da internet.