Carros do Google Street View são parados por moradores.

Para quem não sabe, o Google Street View é um produto da Google que tem a finalidade de “melhorar” e ampliar o Google Maps, capturando por meio de fotografias as ruas e paisagens de estradas e localizações.

Estes veículos são muito comuns no exterior e são reconhecidos pelos equipamentos fotográficos que levam acima do veículo.

carro-google-street-view

Mas no vilarejo de Broughton, que fica na cidade de Buckinghamshire, Inglaterra, os veículos foram parados por um morador chamado Paul Jacobs que solicitou aos motoristas a pararem de gravar as ruas, casas e veículos da região. Como se não bastasse, Paul ainda ligou para os vizinhos que vieram também reclamar e apoiá-lo.

O argumento de Paul é que o Google estaria facilitando demais o reconhecimento da área e de seus bens, como casas, carros, etc. Assim isso seria uma isca a ladrões.

O pior é que eles podem estar com razão, outra notícia há um tempo atrás, relatou que um jovem chamado Tom Berge estava usando o Google Earth que usa imagens via satélite para fotografar a geografia terrestre, para saber quais prédios em Londres tinham telhados de chumbo para poder roubar e vender os metais que são valiosos no mercado.

Pois é, parece que os ladrões mais atualizados começarão a usar estas ferramentas para mapear e localizar facilmente os locais e objetos alvos.

Se não bastasse nossas contas bancárias e privacidade serem invadidas, agora teremos que nos resguardar disso.

google-street-view-2

E você, deixaria que o Google Street View fotografasse sua casa? O que acha do Google Street View?

OBS: A Google remove certas imagens fotografadas pelo Street View, caso elas possam lhe prejudicar, basta apenas entrar em contato com eles.