Carregador permite carregar seu celular com água e sal

Com cartuchos de água e sal será possível carregar seu dispositivo de qualquer lugar com esta nova invenção suéca.

Hoje talvez a maior reclamação que podemos ter contra os smartphones são sua baixa autonomia. Colocar baterias maiores pode trazer maior peso ao dispositivo e carregadores são chatos de se levar em viagens e precisam sempre de uma tomada de força.

carregador MyFC JAQ

E que tal uma célula de combustível?

É isso que o carregador MyFC  JAQ pretende ser, uma célula de combustível que funciona usando um cartucho simples semelhante a um cartão de crédito cheio de água e sais. Ao colocar este cartão dentro de uma bela bolsa de metal a reação quimica produz força necessária para uma única carga de 2.400mAh, suficiente para carregar um iPhone 6.

Você deve conectar o celular na bolsa que estará com energia para que o dispositivo seja carregado em seguida por um cabo USB padrão ou Micro USB.

Só há um problema, após inserir o cartucho você deverá conectar o aparelho a bolsa o quanto antes, pois dentro de uma ou duas horas a bateria perde o poder.

É uma solução relativamente verde, pois são fabricadas com pouca quantidade de metal comum, ao contrário das células de combustível de hidrogênio que possuem inclusive substâncias inflamáveis.

Estas células deverão estar disponíveis no mercado até o final do ano e o preço do Starter Pack que inclui a bolsa de metal, cinco células de combustível e o cabo para conectar ao aparelho será de US$ 75,00. O valor das recargas das células custará US$ 1,00 (desde que você entregue o cartucho já utilizado).