Capcom vai relançar primeiro Resident Evil para PCs e consoles

Com gráficos em HD, Capcom quer trazer de volta seu clássico jogo de Horror com elementos de puzzle e zumbis de sucesso para o computador e consoles atuais.

O primeiro Resident Evil foi lançado para o Playstation em 1996 e contava a história de um grupo de policiais da S.T.A.R.S que estavam verificando uma região em busca de pistas sobre uma empresa que estaria trabalhando no desenvolvimento de vírus mortais.

Resident Evil em HD

Eles acabam encontrando um monstro (cachorro) e se acolhem dentro da mansão. É ai que começa o jogo, onde tem que desvendar mistérios, utilizar objetos, passar por enigmas e muito mais.

O jogo marcou a era de zumbis e os personagens principais Chris Redfield e Jill Valentine eram controlados pelo jogador em uma perspectiva de 3ª pessoa em cenários estáticos, mas bem feitos.

cobra-resident-evil-hd

Os sustos eram constantes e impressionavam quem jogava ou assistia.

Pois bem, hoje a Capcom anunciou que estará refazendo o jogo e trazendo os gráficos em alta definição para os computadores e consoles PlayStation 4, um Xbox, PS3 e Xbox 360.

A base do jogo será a versão lançada para Game Cube em 2002, que já tinha gráficos bem mais elaborados e realistas.

zumbi-mordendo-resident-evil-hd

O jogo original usa a perspectiva de tela 4:3, usada em televisores de tubo, mas como a maioria hoje já possui TVs com tela widescreen (em forma de retangulo e não quadrada) você poderá utilizar a versão "panoramica", apesar de esta ocultar alguns detalhes nas laterais.

Os primeiros Resident Evil eram controlados usando os botões direcionais digitais e como pouca gente os usa atualmente, a Capcom está se esforçando em possibilitar que o jogador utilize a alavanca analógica para controlas os personagens fazendo você se sentir mais a vontade.

chris-hunter-resident-evil-hd

A previsão é que o jogo seja lançado no final de 2014 ou inicio de 2015.