Brasil tem uma das internet mais lentas do mundo e fica em 73º colocado

Quantidade de usuários conectados cresce timidamente e velocidade de conexão é uma das piores do mundo.

Apesar de ser um dos países com melhor colocação em quantidade de tempo que cada usuário fica na internet, o Brasil está muito aquém em relação a outros países quando o assunto é qualidade e velocidade na conexão.

O primeiro trimestre mostrou que a velocidade média do país ficou em 2,32 Mbps, enquanto a média global dos países onde são medidas estas velocidades ficou em 3,10 Mbps.

Brasil velocidade internet

Assim a Akamai colocou o Brasil como 73º colocado, ficando atrás de países que não oferecem infraestrutura e investimento na rede, como é o caso da Coreia do Norte.

Apenas nove provedores tiveram uma boa média na velocidade de conexão, sendo superior a 4 Mbps e os outros 64 ficaram abaixo dos resultados médio onde globalmente está entre 0,4 Mbps e 8,6 Mbps.

As instituições financeiras e grandes corporações foram os maiores alvos de ataques DDoS, que chegou a 208 ante 200 registrado no último período. O Brasil é o 8º país com maior fonte de ataque. China e Indonésia são as maiores, concentrando mais de 50% das advertes.

E no Brasil, cresce o número de pessoas conectadas a internet, sendo em torno de 4,8% neste trimestre.

Maiores informações aqui: http://www.akamai.com/stateoftheinternet/