Como baixar e jogar os games do Google Play no Windows

Com o BlueStacks será possivel instalar e rodar os jogos que estão no Google Play diretamente do seu computador com Windows.

O Android possui inúmeros jogos que são lançados diariamente na Google Play. Para quem não possui nenhum sistema Android ou o jogo que pretende jogar é incompatível com sua versão, saiba que é possível instalar e jogar estes games do Google Play no Windows.

rodando jogos android windows

Comece instalando o Bluestacks em seu computador, baixando a última versão do programa.

Depois, acesse o site do Google Play e vá para a área de jogos. Você pode ir diretamente para lá clicando aqui: https://play.google.com/store/apps/category/GAME?feature=home-cip-0

Procure pelo jogo de Android que gostaria de instalar no Windows e anote seu nome.

procurando-jogo-android-google-play

Abra o aplicativo BlueStacks e clique no ícone de busca que está localizado no topo direito do programa.

buscando-app-bluestacks

Na janela de buscas procure pelo jogo que visualizou no site do Google Play e mande procurar, clicando em “Find”. Irá aparecer o resultado do jogo desejado. Basta clicar em “Install”.

janela-busca-bluestacks-jogos

Se aparecer a janela de “One time setup”, provavelmente é por que você ainda não associou sua conta do Google com o BlueStacks. Basta clicar em “Continue” nesta primeira tela.

bluestack-sync

Em seguida clique em “Proceed” para proceder com a associação da sua conta utilizada no Google.

sync-aparelho-bluestacks

Insira seu e-mail do Google e também a senha de acesso para se logar.

entrando-dados-conta-gmail

Se aparecer a tela abaixo do “Select your mobile devices” significa que está usando uma conta do Google que também usa em algum dispositivo com Android. Basta escolher o nome do seu aparelho e em seguida clique em “Done”.

selecionando-device-bluestacks

Pronto, o “One Time Setup” foi configurado.

one-time-setup-finalizado

Se após esta configuração você saia da parte de busca de apps do BlueStacks, basta voltar a clicar no ícone de busca mencionado no inicio do tutorial. Busque pelo nome do jogo e em seguida clique em “Install”.

Irá aparecer uma janela de repositórios onde este jogo pode ser encontrado e instalado. Basta clicar no ícone de um deles para ir à loja. O da primeira lista baixa de um servidor não oficial do Google, temos a listagem do meio que é a do Amazon Apps e na direita podemos ir para o Google Play.

escolhendo-repositorio-bluestacks

Se você escolheu o jogo na listagem da direita que é a do Google Play, você irá para a página com detalhes sobre o App. Você pode olhar as informações, fotos, vídeos e opiniões. Para instalar basta clicar no botão “Instalar”.

instalando-jogo-google-play

E aceitar a instalação do jogo, onde é informado as permissões necessários do App em questão.

aceitando-instalacao-jogo

Após baixar e instalar o jogo, você pode abrir diretamente clicando em “Abrir” ou clicando no ícone do BlueStacks que está na parte inferior e assim voltar para a área de trabalho e abrir o App por lá.

abrindo-jogo-bluestacks-google-play

Prontinho, como podem ver o jogo foi instalado e pode ser jogado. A velocidade com que o App irá rodar no computador depende diretamente do processador, memória e placa de vídeo. Por isso, quanto melhor o hardware da sua máquina, mais rápido e “liso” o jogo rodará.

jogando-jogo-bluestacks

Instalando jogos pagos do Android no Windows

No BlueStacks há um App chamado Blackmart Alpha onde podem ser encontrados diversos jogos compartilhados por outras pessoas, chamados de APK. Lá você encontra também jogos que deveriam ser pagos.

Não é recomendo seu uso, pois isso seria pirataria, mas muitas vezes precisamos testar um jogo para saber se realmente vale a pena compra-lo e esta seria uma alternativa para os jogos onde o fabricante não dispõe de uma versão demonstrativa.

Você precisa abrir o aplicativo Blackmart Alpha no BlueStacks.

blackmart-bluestacks

Depois só precisa procurar e instalar o jogo clicando no botão “Install”. Note que muitas vezes o download será bem lento, pois os servidores do Blackmart Alpha estão quase sempre lotados.

batman-blackmart-bluestacks