Automatize e otimize os processos para agilizar o Windows

Se você tem um computador com pouca memória RAM e usa muitos aplicativos abertos, percebe que com o tempo o computador com Windows começa a dar umas “travadinhas” .

Isso acontece por que muito dos processos começam a ser armazenadas na memória Swap, uma memória de reserva usada pelo sistema no HD quando é extrapolada a memória RAM.

Aumentando velocidade do Windows

Isso é muito comum atualmente, pois normalmente usamos vários programas para realizar diversas tarefas em nosso computador.

Para evitar estas pequenas congeladas, principalmente quando mudamos de um programa para o outro, existe um programa chamado “ProLasso”.

Esse programa tem a função de analisar os processos e aperfeiçoar os mesmos para que seja dado prioridade ao programa atualmente usado ou que está trocando no momento, agilizando sua tarefa perante os outros que não estiver em uso.

O programa se destaca por ter diversas opções e realmente melhorar o desempenho do Windows, principalmente em notebooks, netbooks e em computadores mais antigos, graças a sua tecnologia “ProBalance”, um algoritmo proprietário projetado para ajustar dinamicamente as prioridades dos processos em execução.

Você pode definir a prioridade de cada processo e também reiniciar um processo se esse exceder um limite definido. Também é possivel definir a prioridade de E / S (Entrada e saída) ou a afinidade da CPU para a sessão atual, bem como a regra padrão para manipular os processos a cada vez que for lançado. Ele também vem com recursos para restringir os limites para o uso de CPU ou memória RAM.

Process Lasso oferece controle sobre cada processo em execução no sistema e permite-lhe limitar o uso de recursos de processos entre os parâmetros aceitos por você.

Como instalar Process Lasso no Windows:

Primeiro devemos baixar o programa que funciona no Windows 2000, XP, 2003, 2008, Vista e 7 nas versões 32 ou 64 bits. Você deverá escolher a versão de 32 ou 64 bits conforme o sistema que está usando em seu computador. O link para download é este:
http://www.bitsum.com/prolasso.php

Download process lasso

Após baixar, descompacte os arquivos usando o programa Win-zip, Win-rar, 7-zip ou outro descompactador de arquivos para que apareça o arquivo ProcessLassoSetup.exe. Dê um duplo clique neste arquivo ProcessLassoSetup.exe para poder começar a instalar em seu computador.

No processo de instalação, poderá escolher o idioma do programa.

Idioma Process Lasso

Depois leia e aceite o contrato de utilização do programa.

Contrato Process Lasso

Logo após, selecione os componentes. Sugiro deixar como está.

Componentes Process Lasso

Em seguida poderá escolher o local de instalação. Também sugiro deixar conforme o programa apresenta.

Local de instalacao do Process Lasso

O programa Process Lasso começará a ser instalado em seu computador.

Instalando Process Lasso

Quando o programa for aberto pela primeira vez, terá que ajustar algumas opções. Estas da imagem abaixo são para os usuários que poderão executar o programa.

Opcoes de usuario Process Lasso

Na próxima configuração de opções, poderá escolher quais os processos o programa deverá administrar. Neste caso eu escolhi todos (inclusive os do próprio sistema operacional).

Administrar processos Process Lasso

Na próxima etapa, poderá escolher se quer que o programa Process Lasso verifique as atualizações automaticamente. Fica ao seu critério.

Opcao atualizacao Process Lasso

Pronto, o programa acabou de ser instalado em seu computador. Você poderá minimizar o programa bastando apenas fechar o mesmo, pois a janela não precisa ficar aberta para que o Process Lasso execute sua função no sistema.

Programa Process Lasso

Como mencionei, o programa tem muitas funções de memória e processos.

Opcoes gerais Process Lasso

Prioridades de processos no Process Lasso

Gerenciamento de memoria no Process Lasso

Estou usando o programa em sua configuração padrão (sem alterar em nada nenhuma opção do programa) há cerca de 1 semana em meu notebook e notei que o programa realmente é eficiente na otimização da velocidade, não deixando dar os pequenos congelamentos que aconteciam quando aberto vários programas ao mesmo tempo e quando a memória RAM já não dava mais conta. Por isso recomendo o Process Lasso para seu computador.