Aumente a velocidade do Computador, Notebook , Netbook com ReadyBoost do Windows
O ReadyBoost é uma tecnologia do Windows a partir do Vista que consiste basicamente em usar seu cartão de memória ou pen drive para melhorar a velocidade do computador.
A Swap, um arquivo onde é armazenado parte das informações da memória que não cabe ou não é mais usado na memória RAM precisa de um local que seja rápido e que de preferência não seja o mesmo disco rígido ou disco SSD que o Windows usa.
Por isso a Microsoft usa o ReadyBoost, fazendo com que a swap fique armazenada em seu pen drive ou cartão SD (pode ser até iPod!), aumentando significativamente a velocidade do computador, principalmente para netbooks ou computadores que possuem pouca memória RAM e rodem o Windows com a memória limite (1GB ou menos).
Antes de iniciarmos, você terá que ter um cartão de memória SD ou pendrive com no mínimo:
- 256MB de espaço livre e não tenha mais do que 4GB de capacidade total.
- Suportar o protocolo USB 2.0 (caso seja pen drive)
- Ter uma velocidade mínima de escrita de 2.5 MB/s e leitura de 3.5 MB/s
Também certifique-se que a trava de “somente leitura” deste cartão esteja desabilitada, pois o Windows precisará também gravar as informações constantemente.
Comece então inserindo o cartão ou pen drive no devido local de seu computador, notebook ou netbook e verá que o Windows Vista, Windows 7 e superior, abrirá o Autoplay com diversas opções e entre elas o “Speed up my system” ou “Acelerar meu sistema” para Windows em português. Selecione esta opção.
Será aberto uma janela sobre o disco removível (seu pen drive ou SD card). Selecione a opção “Use this device” ou “Usar este dispositivo” e no espaço reservado para acelerar o Windows, recomendo que deixe como está. Clique em seguida no botão “OK”.
Uma janela com a mensagem de que o Windows está configurando sua cache aparecerá. Basta apenas aguardar.
Pronto, o Windows criou um arquivo de swap no seu dispositivo e começará a usar ele para troca de informações, agilizando o processo por não precisar o mesmo disco onde se encontra o Windows.
Você poderá remover seu dispositivo (pen drive, cartão, iPod, etc) quando desejar de seu computador sem se preocupar com perdas de dados, pois como mencionamos no inicio do artigo, o que é armazenado neste dispositivo são apenas informações não usadas mais pela memória RAM, sendo que o Windows recriar e começa a usar novamente o seu arquivo swap que se encontra no disco do computador.
Para saber se seu dispositivo é compatível para ser usado como ReadyBoost do Windows Vista ou Windows 7, basta ver se ele está listado no site abaixo ou mesmo conectar no seu computador e verificar se o Windows reconhece como compatível para o Ready Boost.
http://tinyurl.com/VerReadyBoost
Veja no gráfico abaixo o Adobe Photoshop CS3 sendo aberto com 14 imagens. Quanto menor os gráficos, mais rápido foi o processo. Claro que se compararmos com as memórias RAM o ReadyBoost é mais lento, mas para quem tem pouca memória ajuda consideravelmente.
Lei o texto acima novamente, tenho certeza que lendo você ira encontrar a resposta.........KKKKKKKK
Pessoal, o ReadyBoost funciona com Windows XP?
Valew.
Deu certo aqui tb, mas fiz diferente:
Pelo Windows explorer, clique com o direito em cima da unidade vá em propriedades e vá na aba readyboost clique em "usar este dispositivo". Meu pc tem 250GB e 1,5GB RAM, usei um pen de 4GB.
Legal, um bom atalho. :-)
Valeu pela dica, funcionou aqui. Não aguentava mais a lerdeza do meu pc e ficou mais rápido mesmo.
Tenho outras dicas para quem nao consegui conectar seu pen drive, MP3 e MP4:
1. Conecte o dispositivo.
2. Abra a aba ReadyBoost sobre as propriedades do dispositivo.
3. Selecione “Não reteste esse dispositivo”
4. Desligue o dispositivo
5. Abra regedit (start-> run-> regedit)
6. Expandir – HKLM (Local Machine) \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows NT \ CurrentVersion \ EMDgmt
7. Encontre o seu dispositivo.
8. Alterar dispositivo de Status 2
9. Variação ReadSpeedKBs para 1000
10. Variação WriteSpeedKBs para 1000
11. Conecte o dispositivo.
12. Habilitar ReadyBoost
Enviar novo comentário