Aprenda a usar a opção Salvar no Facebook

Facebook tem uma nova opção para os itens que aparecem em seu feed de notícias para que possa salvar o que achar mais interesse e lê-los em outra ocasião.

O Facebook está disponibilizando uma nova opção para os usuários chamada “Salvar”. Com ela você poderá adicionar um conteúdo seu ou compartilhado de outro usuário, como links, lugares, vídeos, músicas, imagens e outros para poder ver mais tarde.

É ideal para quem não possui tempo no momento, mas achou interessante e deseja ver este conteúdo em outra ocasião.

Salvando itens do Facebook

Salvando um item para ler mais tarde

Quando estiver na sua página principal, ao ver um conteúdo, clique na seta para ver as opções daquele item e deverá aparecer a alternativa Salvar “nome do item...”.

opcao-salvar-item-facebook

Basta clicar nela para que adicione-o as suas opções de salvamento.

Como acesso meus itens salvos no Facebook?

No menu lateral esquerdo deverá aparecer uma nova opção chamada “Salvo”. Clique nela para que você abra o gerenciador de itens salvos do Facebook e assim possa ler o que salvou.

menu-itens-salvos-facebook

Na primeira vez que você acessa este novo recurso, deverá aparecer uma explicação de como funciona.

gerenciador-itens-salvos-facebook

E poderá visualizar tudo separado por categorias, como links, locais, músicas, livros, filmes, programas de TV, eventos e arquivos.

itens-salvos-categorias-facebook

Como eu removo os itens do Salvo?

Remover um item é muito fácil. Na verdade ele vai para a aba “Arquivo”, pois é feito um arquivamento do mesmo. Para remover, basta passar o mouse em cima do item e deverá aparecer um “X”. Clique nele para remover.

removendo-item-salvo

Se você clicar na aba “Arquivo” verá o item que acabou de excluir (arquivar). Para excluir em definitivo, você tem que clicar nos “três pontinhos” que estão ao lado de “Compartilhar” e em seguida escolher a opção “Excluir”.

excluindo-item-salvo-facebook