App Store bate recorde e atinge 3 bilhões de download

A Apple anunciou hoje que mais de 3 bilhões de downloads de aplicativos foram feitos de sua revolucionária App Store por usuários de iPhone e iPod touch em todo o mundo.

“Três bilhões de aplicativos baixados em menos de 18 meses - isso não se parece com nada que já tenhamos visto”, diz Steve Jobs, CEO da Apple. “A revolucionária App Store oferece aos usuários de iPhone e iPod touch uma experiência diferente de todas as disponíveis para outros aparelhos móveis e não vemos nenhum sinal de que a concorrência nos alcançará em breve”.

App Store

Usuários de iPhone e iPod touch em 77 países podem escolher de uma gama incrível de aplicativos em 20 categorias, incluindo games*, business (negócios), news (notícias), sports (esportes), health (saúde), reference (referências) e travel (viagens).

A Apple iniciou a revolução do computador pessoal nos anos 70 com o Apple II e reinventou o computador pessoal nos anos 80 com o Macintosh. Hoje, a Apple segue liderando a indústria em inovação com seus premiados computadores, o sistema operacional OS X e o iLife e aplicativos profissionais. A Apple está também à frente da revolução da mídia digital com seus players portáteis iPod, de música e vídeo, e entrou para o mercado de telefonia celular com o revolucionário iPhone.

*Categoria “games” não disponível na App Store para usuários cadastrados no Brasil