Amazon planeja lançar entrega rápida usando mini helicópteros

Amazon Prime Air está nos planos da empresa para entregar pequenos pacotes em até 30 minutos aos clientes.

Nada mais satisfatório para os clientes que costumam comprar em lojas online do que um bom atendimento e principalmente uma entrega rápida. Aquele produto tão desejado e adquirido em lojas virtuais se torna uma angustia enquanto não chega.

Entrega Amazon Prime

A Amazon, a maior rede de varejo do mundo, tem alguns projetos inusitados e uma delas é dentro de poucos anos lançar um meio de entrega rápida para pequenos pacotes utilizando pequenos helicópteros de controle remoto.

A principio os veículos seriam equipados com GPS e sensores de detecção de obstáculos para conseguirem chegar até o seu destino.

O problema é que há certos limites para este veículos. Se eles serão guiados de forma automática, não poderão bater em nada, principalmente pessoas e animais. Fora que há restrições no alcance de até 10km e podem levar no máximo 2.27 Kg (que corresponde a 86% das entregas feitas pela Amazon).

E o principal empecilho seria a Administração Federal de aviação que regula todo o traposrte aéreo civil e comercial nos EUA.

Pois é, por enquanto o que nos resta é a utilização de motoboys para esta tarefa de entrega rápida.