Amazon abre seu site no Brasil
Empresa vende Kindle por R$ 299,00, habilita área com mais de 10.000 livros e abre vagas em alguns setores no Brasil
A maior rede de varejo da internet, a Amazon estreou sua loja virtual esta madrugada no Brasil.
A maior empresa de venda de produtos na internet começará pequena por aqui (se comparada a dos EUA). Ela trouxe o Kindle, seu leitor de livros digitais como estreia nas vendas brasileiras, com o modelo mais simples, o Kindle 4 custando R$ 299,00.
É claro que também trouxe a possibilidade de venda de livros digitais para poder ser usado e lido em seus aparelhos Kindle ou através do aplicativo “Kindle” que pode ser instalado no iPad, iPhone, Android, PC ou Mac.
Há inúmeros livros digitais a venda por um preço mais em conta que os encontrados nos concorrentes Livraria Cultura, Play Store e iBookStore.
Além disso, há uma área onde é possível baixar mais de 10.500 livros gratuitos em português e outros idiomas!
A empresa deve aos poucos trazer também o Kindle Paperwhite que é o aparelho mais avançado com touchscreen, e-ink iluminada e outros recursos.
Também é esperado que a empresa expanda suas operações no Brasil até junho de 2013, oferecendo produtos físicos como livros, DVDs e jogos. E para isso é possível ainda que ela compre uma das grandes redes de comércio virtual como a Saraiva ou Submarino.
Se você procura um emprego nesta área, saiba que a Amazon está abrindo empregos de logística, armazém e conteúdo digital.
Você pode acessar o site da Amazon do Brasil aqui: http://www.amazon.com.br/
Essas vendas de e-books (livros digitais) pela internet pela Amazon, Google Play e outras empresa pode ser uma ameaça aos livros físicos.
Tanto que a ANL (Associação Nacional de Livrarias) já entrou com uma carta aberta com propostas para regulamentar este mercado e não seguir o que está acontecendo no mercado exterior onde empresas como a Borders que era a segunda maior livraria dos EUA teve que acabar fechando suas portas ano passado devido aos e-books.
A ANL quer que os e-books sejam lançados apenas 120 dias após o livro físico ser lançado ao público.
Infelizmente ou felizmente isso são as mudanças que ocorrem com o decorrer do tempo e SIM, o livro físico será extinto no futuro, pois é muito mais fácil armazenar os livros digitais do que os físicos. Além do que com as telas de alta resolução atuais está ficando cada vez mais prazeroso ler os livros diretamente de tablets e e-readers.
Enviar novo comentário