Vem ai os SSHD – Unidades Hibridas da Western Digital e SanDisk

Com o SSHD Black da Western Digital e SanDisk, fabricante unem o melhor do SSD e HD em uma única peça compativel com conexão SATA de computadores portáteis.

Os SSHD são uma mistura de disco rígido tradicional (HD) com o estado sólido (SSD) e são perfeitos para ultrabooks menores, pois se consegue juntar em uma única unidade os dois hardwares.

WD Black SSHD

A Western Digital e SanDisk, duas das maiores fabricantes de armazenamento para informática e TI anunciaram uma parceria para usar ambas as tecnologias de cada empresa.

A WD (Western Digital) irá utilizar seu HD de 5mm com capacidade de 500GB de armazenamento e a SanDisk fornecerá o iSSD NAND Flash com capacidade de 8GB ou 24GB.

O nome do novo SSHD das empresas será WD Black SSHD e terá como foco usuários que precisem de melhor desempenho para rodar sistemas operacionais e certos programas no SSD e espaço para grandes quantidades de arquivos no HD.

A conexão poderá ser via SATA com velocidade de até 6Gbps possibilitando a compatibilidade com computadores portáteis (notebooks, netbooks e ultrabooks) do mercado.