Adobe Flash Player 10 lançado – Atualize já o seu

O Adobe flash player é um dos plugins mais utilizados na internet, disponível em cerca de 99% dos computadores, segundo a própria Adobe.

Semana passada o plugin que estava em fase beta, foi lançado oficialmente e está disponível para todos fazerem o download e atualizar a versão.

Flash Player 10

As vantagens da nova versão são:

Efeitos 3D

Os desenvolvedores poderão utilizar e oferecer aos usuários interfaces, animações e objetos em 3º dimensão. Isso é um ponto positivo nesta versão e muitos criticaram a demora na implantação desta tecnologia.

Filtros e efeitos personalizados

Agora os efeitos cinematográficos do Adobe After Effects, chamado  de Adobe Pixel Bender está sendo suportado no novo plugin flash.

Com isso é possível inserir efeitos em imagens ou vídeos com aspectos profissionais dinamicamente ou não.

Suporte avançado a textos

A Adobe é conhecida pela qualidade dos textos mostrados na tela ou para impressão, com o conhecido Adobe Acrobat. Agora o flash player 10 suporta melhor as tipografias e os textos estão mais nítidos para distribuição e impressão.

Além disso, você poderá posicionar os textos em colunas e aplicar outras formatações e efeitos facilmente.

Geração de som dinâmico

Os desenvolvedores poderão utilizar as APIs para elaborar sons mais envolventes, mixar sons e músicas e aplicar sons em tempo real em jogos e outras aplicações.

API de desenho

Com a programação em SctionScrit é possível desenhar e elaborar dinamicamente objetos e animações em 3D, coordenadas X, Y, Z e outros mais facilmente e com qualidade superior.

Aceleração por Hardware

Se você gosta de assistir muitos filmes, joga muitos jogos na internet e visita muitos sites em flash na internet, é altamente recomendado que você atualize para a nova versão do Flash player 10.

As versões anteriores usavam somente o processador para reproduzir o “flash”. Agora nesta nova versão o plugin usa o processador gráfico de seu computador, agilizando ainda mais as animações e deixando “menos” pesado seu computador.

Tipos de dados vetoriais

A nova classe utilizada melhora o desempenho em Array vetoriais e verificação de dados.

Streaming dinâmico

Como as redes de sites de vídeos são as que mais crescem atualmente (sendo que o You Tube é hoje o 2º maior buscador!) com a nova tecnologia de streaming dinâmico proporciona uma melhor qualidade de vídeo conforme a velocidade da conexão ou diminui um pouco mais a qualidade e pula certos quadros para evitar que todo o vídeo pare se sua conexão for mais lenta.

Speex áudio codec

Com o codec Speex é possível melhorar a qualidade e o streaming das vozes em sistemas que usam o Flash para vídeo conferencias ou vídeo tutoriais. O flash player suporta também os codec ADPCM, HE-AAC, MP3 e Nellymoser.

API para envio e download de arquivos

Agora é possível trazer uma melhor experiência para seus usuários com a nova API de armazenamento e download de arquivos, podendo o usuário baixar dados do servidor ou armazenar informações mais facilmente.

Se você utilizar muito o Flash na internet, como em jogos, vídeos ou visitando sites animados, é altamente recomendado atualizar a versão para poder principalmente usufruir da melhor velocidade que o flash agora proporciona.

Para usuários Linux, além do melhor desempenho e recursos, o Flash Player 10 oferece agora transparências de fundo, o que antes era um tormento ao se visualizar banners que usavam a metade da tela do navegador para interagir com os visitantes, por exemplo.

Baixar e atualizar o plugin Flash player 10

http://www.adobe.com/shockwave/download/download.cgi?P1_Prod_Version=ShockwaveFlash&Lang=BrazilianPortuguese&promoid=BPCKX

Ver os exemplos dos novos recursos

http://www.adobe.com/products/flashplayer/features

http://www.adobe.com/products/flashplayer/action/

Ver todos os recursos

http://www.adobe.com/products/flashplayer/features/all_features/

Palestra com a demonstração dos novos recursos