Você sabia que o Windows já vem com um programa gerenciador para que possa enviar e receber fax e também poder usar o scanner sem precisar de programas de terceiros?

Muitos desconhecem este aplicativo ou não conseguem encontrar o atalho para poder abri-lo. Então ensinaremos aqui dois passos para que possam executar o programa de fax e scanner do Windows.

Fax Scanner Windows

Abrindo Fax e Scanner no Windows 7

No Windows 7 basta apenas clicar no menu iniciar e em seguida procurar por: fax.

Será listado o programa gerenciador de fax e scanner do Windows 7 para que possa utilizar.

Caso o link não apareça, aperte Win (tecla com símbolo do Windows) e R ao mesmo tempo no teclado para abrir a janela de executar e em seguida digite:

wfs

Clique logo após em “OK”.

windows-executar-wfs

Pronto, o programa para “Fax e Scanner do Windows” será aberto para poder utilizar.

aplicativo-fax-scanner-windows

Uma outra alterativa para encontrar este programa wfs.exe é abrindo o Explorer (tecla Win e E) e indo em: C:\Windows\System32

windows-system32-wfs

Neste diretório você encontrará o programa WFS.exe, que é o mesmo programa de Fax e Scanner do Windows.

Abrindo Fax e Scanner no Windows 8

Como no Windows 8 não existe mais aquele menu com a listagem de programas, muitos usuários ficaram um pouco perdidos para encontrar o programa de Fax e Scanner. Mas é fácil localizar. Basta apertar no teclado Win e F para abrir o sistema de buscas do Windows 8.

Em seguida busque por: fax. Clique na aba “Aplicativos” e irá aparecer o ícone do "Windows Fax and Scan" que é o Fax e Scanner do Windows.

windows-8-busca-wfs

A outra alterativa para poder abrir o gerenciador de Fax e Scanner do Windows 8 é estando na área de trabalho do sistema, aperte no teclado Win e R para abrir a janela de Executar. Em seguida digite:

wfs

Depois clique no botão “Ok”.

windows-8-executar-wfs

Pronto, o aplicativo irá se abrir para que possa utilizar o fax ou scanner no Windows 8.

fax-scanner-windows-8