200 vagas de estágio no novo programa da CPM Braxis Capgemini

Companhia oferece oportunidades para estudantes universitários e técnicos

A CPM Braxis Capgemini, maior empresa de serviços de TI de origem brasileira, inicia o recrutamento de 200 estagiários em seis Estados brasileiros: Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Serão 135 oportunidades para estudantes de nível superior e 65 para candidatos de escolas técnicas. A companhia desenvolveu um novo portal de comunicação para se relacionar com os jovens em início de carreira. Os candidatos poderão se inscrever até 15 de maio.

Vagas estágio CPM Braxis

Com acelerado ritmo de crescimento, potencializado pela recente fusão com a francesa Capgemini, a companhia mantém a estratégia de expansão da base da pirâmide. Assim, a CPM Braxis Capgemini promove oportunidades para que os selecionados desenvolvam uma carreira de sucesso dentro da empresa.

“Procuramos trazer os alunos diretamente das melhores instituições de ensino. Nossa estratégia é formar uma nova geração de talentos, com garra e potencial”, explica a diretora de Recursos Humanos, Veronika Falconer. “Ao término do período de experiência, contrataremos aqueles que demonstrarem os melhores resultados”, acrescenta.

O Programa de Estágio CPM Braxis Capgemini tem duração de um ano e possibilita a efetivação, de acordo com o desempenho de cada jovem. A empresa oferece bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale-refeição, vale-transporte, assistência médica e odontológica e seguro de vida.

É desejável que todos os candidatos tenham conhecimentos em Inglês e disponibilidade para uma carga horária de 30 horas semanais. No caso específico do curso técnico, o período de trabalho poderá ser matutino, vespertino ou noturno. Em relação à especialização, os estudantes do nível superior precisam estar matriculados no penúltimo ou último ano de cursos relacionados à tecnologia da informação, enquanto os alunos técnicos precisam estar no último.

Novo portal para os estagiários - Para o desenvolvimento do portal, a empresa observou o comportamento dos jovens no início de carreira e seus hábitos de acesso à informação pela Internet. Assim, o Programa de Estágio CPM Braxis Capgemini foi reformulado e ganhou discurso e identidade visual próprias, além de um canal totalmente dedicado à interação com os candidatos.
“Estamos conectados com os interesses da geração Y e, certamente, por meio dessa nova ferramenta, nos aproximaremos ainda mais desse público e consolidaremos nossa imagem como uma das empresas de TI mais desejadas para se trabalhar”, afirma Veronika.

No novo portal a companhia disponibilizará informações de qualidade para a formação dos jovens, por meio da publicação de notícias e dicas sobre o mercado de TI, carreira e certificações. Os destaques ficam por conta dos depoimentos de alguns estagiários, que relatarão um pouco de sua trajetória na companhia, e da interação da plataforma com as mídias sociais. O portal poderá ser acessado a partir do website da empresa: www.cpmbraxis.com/programadeestagio.

Capacitação - Em 2010, a CPM Braxis Capgemini foi reconhecida pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) como uma das 50 melhores empresas para se estagiar. A valorização do programa deve-se, em grande parte, à preocupação da organização com a capacitação dos selecionados, antes de serem integrados às suas novas atividades dentro da companhia.

Assim, todos passarão por uma sequência de treinamentos comportamentais e técnicos, de acordo com sua área de atuação. “O programa está alinhado com o plano de carreira e às necessidades específicas de cada projeto. Acompanhamos individualmente o desenvolvimento dos jovens profissionais e os preparamos para alcançarem sucesso na nova rotina”, destaca a diretora.