12 super ferramentas para seu perfil no Twitter

Que tal aumentar os seus seguidores, analisar seu perfil, sua influencia, ranking e muito mais no Twitter, o serviço de posts de até 140 caracteres que é fenômeno na internet?

Para isso escolhemos 12 ferramentas que atualmente podem lhe ajudar nesta ferramenta que aparentemente parece ser limitada, mas aos poucos perceberá que é um excelente site de relacionamento, notícias em tempo real e marketing na internet.

Ferramentas para Twiiter

Twitvid
Compartilhe vídeos e clipes para o Twitter em tempo real, fazendo o upload do vídeo com um tweet para a localização mesmo.

TwitterCounter
Com esta ferramenta, poderá ver estatísticas de um determinado usuário do Twitter, como quantidade de seguidores, tweets, o rank geral no Twitter e muito mais.

Os dados são fornecidos em um gráfico e poderá inclusive comparar usuários do Tweeter e ver suas evoluções.

Twitalyzer
É uma ferramenta gratuita para avaliar qualquer atividade de qualquer usuário do Twitter e relatório sobre dezenas de  medidas úteis de sucesso nos meios de comunicação social.

Basta inserir o nome do usuário e clicar no botão “Twitalyze!” para visualizar a influencia, generosidade, velocidade e peso que o determinado usuário tem na comunidade.

TweetGrid
É um serviço semelhante ao monitter, mas integra elementos de um cliente Twiiter completo, podendo autenticar-se, enviar tweets (que são as mensagens do Twitter de até 140 caractéres) e Re-tweets (encaminhar uma mensagem de alguém que segue para outros amigos/seguidores).

Também pode customizar e optar por diferentes esquemas de páginas, como em 3 colunas, grades e muito mais.

The Twitter Tag Project
No Twitter há um evento semanal (todas as sextas-feiras) onde os usuários recomendam novas pessoas para seguir. Você pode fazer isso enviando um tweet, incluindo o nome ou os nomes das pessoas que quer recomendar, marcando com a tag hash ‘# followfriday’.

Este site (The Twitter Tag Project) fornece uma ferramenta que lhe auxilia a descobrir quem recomendar. Bast digitar seu nome de usuário que ele vai lhe sugerir um grupo de pessoas com base em seus últimos 200 tweets, já formatado em # tweets followfriday.

Twiiterholic
Que tal descobrir se você é ou está viciado no Twitter, digitando seu nome de usuário neste site? Assim obterá um ranking geral e um ranking pela sua localização e outras coisinhas mais.

TwitterFeed
É um útil ferramenta para que tem site ou blog com sistema de RSS e deseja que uma chamada para os últimos conteúdos inseridos sejam postados no Twitter automaticamente.

Você ainda pode configurar para o robô do TwitterFeed verificar seu Feed de hora em hora ou dia.

Friend or Follow
Se você se preocupa com quem está lhe seguindo ou quem deixou de lhe seguir, com este site poderá descobrir isso.

Após inserir seu usuário o sistema lhe retorna 3 tipos de informações: As pessoas que está seguindo mas as mesmas não lhe seguem mais,  as que lhe seguem mas você não segue, e as que segue e lhe seguem.

Confundiu? Risos, veja no site.

DABR
DABR é um front end leve baseado e feito para ser acessado por dispositivos móveis, para agilizar todo o processo e navegação por portáteis.

Se sua internet é lenta, o DABR é uma boa opção pela agilidade e simplicidade no código e layout, fazendo com que as páginas e informações sejam carregadas rapidamente.

Monitter
Serviço de gadget interessante para se colocado em páginas da web, site, blogs e afins. Com ele é possível buscar tweets com determinada palavra-chave, buscas diferentes em colunas, e muito mais. As informações são atualizadas em tempo real, garantindo agilidade para os seus visitantes.

Para usar não é necessário ter uma conta no Twitter, sendo útil caso não queira desenvolver sua própria API.

Mr Tweet
Este site ajuda a encontrar novos seguidores, baseado em pessoas que você já segue e recomendam.

Bom para quem busca pessoas relevantes para fazer amizades, seguir e continuar com assuntos de interesse.

Tweetervision
Interessante serviço que mostra os últimos tweets feitos no Twitter mostrando a imagem, o tweet e o mapa com localização geográfica usando os recursos do Google Maps.

Pena que as atualizações não sejam em tempo real, mas seria pedir demais devido a imensa quantidade de mensagens que são postadas por segundo no Twitter.

 

Se souberem de mais alguns serviços interessantes, fiquem livres para postar nos comentários.